Banda Loz Kuatros lança CD nesta terça-feira (06)

Banda Loz Kuatros lança CD nesta terça-feira (06)

A banda Loz Kuatros formada pelos baianos Laidson (voz) e Leonardo (guitarrista) e pelos pernambucanos Jonathan (tecladista) e Marciel (baixista) surgiu há cinco anos em Paulo Afonso, a 484 km da capital baiana. O desejo de decolar a carreira fez com que o quarteto, que antes tocava pagode, abraçasse o arrocha como ritmo característico do grupo. Em conversa com o iBahia, Laidson, o vocalista da banda, revelou o motivo da mudança:

“Acho que fomos amadurecendo, sair um pouco da brincadeira de criança, da resenha com os amigos e, naquela época, o pagode estava muito em alta, mas depois começou a dar aquela baixa. Em Salvador nunca morre, mas no interior deu aquela sumida. Como queríamos viver de música, não dava pra ficar com brincadeira, né? A gente teve que fazer uma coisa mais profissional”, afirmou Laidson.

Ainda segundo o vocalista, quando faziam as reuniões em equipe, a banda estudava quem eram os cantores mais favoritos do momento. “Como o arrocha já vinha forte, tínhamos algumas referências como Silvano Salles, Pablo e Tayrone. Do romântico no Brasil tem Fábio Jr., Roupa Nova, José Augusto e, buscando uma vertente fora do país, Juan Luis Guerra. A partir daí fomos modulando a ideia da banda”, pontuou.

Loz Kuatroz possui 12 letras autorais, mas  tem como música de trabalho a música ‘Escolha Errada’, que teve o clipe gravado no Pará. “A canção fala justamente sobre isso: quem nunca fez uma escolha errada na vida, não é mesmo? Então, em nosso show, sempre costumo fazer essa brincadeira com o público”, disse Laidson.

Sobre o repertório, Laidson revelou que a diversidade é o ingrediente nos palcos. “O povo quer escutar o que está no momento e o que está no momento não é só um ritmo. A gente tem o forró do Safadão, do Xand Avião, do Gabriel Diniz e, para diferenciar, tocamos em ritmo de forró mesmo. No show hoje, 80% é arrocha e 20% de forró e lambada”, finalizou.

Quem adquirir o jornal Correio nesta terça-feira (06) leva o CD da banda e poderá conferir as músicas de trabalho, além de canções de outros artistas.

 

(Fonte: iBahia)

Deixe uma resposta

Fechar Menu